
1944
MARCEL BICH E EDOUARD BUFFARD
Em 1944, Marcel Bich (1914-1994) compra uma fábrica em Clichy, na França, e se estabelece com seu sócio, Édouard Buffard (1908-1996), para fabricar componentes de instrumentos de escrita.

1950
NASCE A BIC® CRISTAL®
Marcel Bich, acreditando no potencial da caneta esferográfica, adapta e aperfeiçoa a esferográfica inventada pelo húngaro László Biró e, em Dezembro de 1950, lança sua própria caneta esferográfica na França sob a marca BIC®, uma versão mais curta e memorável do seu próprio nome. A qualidade e o preço acessível da caneta esferográfica BIC® Cristal® faz com que ela seja rapidamente adotada por um número crescente de consumidores.

1951
BIC NA BÉLGICA
BIC estabelece uma presença na Bélgica, o primeiro passo para fora da França.

1952
CAMPANHA DE PUBLICIDADE VENCEDORA
BIC ganha o “Oscar da publicidade” francês com a campanha publicitária “Ela corre, ela corre” criada pelo famoso designer francês Raymond Savignac.

1952
O TOUR DA FRANÇA
BIC participa pela primeira vez na caravana de publicidade do Tour da França. A participação continua em 1953, 1954, 1955, até a data de hoje!

1953
CRIAÇÃO DA SOCIÉTÉ BIC
Marcel Bich e Édouard Buffard criam a Société BIC para fabricar e distribuir as canetas esferográficas BIC®.

1954
A EXPANSÃO NA ITÁLIA
BIC estabelece presença na Itália, depois na Holanda, Áustria, Suíça e Espanha.

1956
LANÇAMENTO DA BIC® M10®
O lançamento da caneta esferográfica retrátil BIC® M10® marca a expansão das esferográficas BIC.

1956
PRIMEIROS PASSOS NO BRASIL
BIC chega ao Brasil em 1956. Em 1960 constrói-se uma fábrica em São Paulo, iniciando a expansão da BIC na América do Sul.

1957
DESENVOLVIMENTO NO REINO UNIDO, ÁFRICA E OCEANIA
BIC adquire a Biro Swan no Reino Unido, acessando assim a Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul.

1958
BIC INICIA SUA CONQUISTA DO MERCADO NORTE-AMERICANO
A Companhia adquire a Waterman Pen Company nos EUA e entra no mercado norte-americano.

1959
BIC NA ESCANDINÁVIA
BIC entra no mercado escandinavo.

1960
BIC NA ÁFRICA E NO ORIENTE MÉDIO
A BIC desenvolve progressivamente as regiões Africa e Oriente Médio vendendo seus produtos através de distribuidores locais.

1961
É CRIADO O LOGOTIPO BIC® BOY
Raymond Savignac cria um personagem com uma cabeça de esfera para a campanha “Nouvelle Bille” (nova bolinha) em 1960. O garoto é colocado ao lado das letras B-I-C , e ambos ganham a cor laranja. O logotipo nuca mais mudou e, desde então, o laranja tournou-se a cor oficial da BIC.

1965
BIC NO JAPÃO
BIC entra no mercado japonês.

1967
EQUIPE DE CICLISMO PROFISSIONAL DA BIC
Entre 1967 e 1974, a BIC participou de uma importante corrida ciclística com sua própria equipe de ciclistas de estrada profissionais, entre eles o vencedor da edição de 1973,Luis Ocaña.

1969
CRIAÇÃO DA BIC GRAPHIC
BIC tem a ideia de oferecer a outras marcas uma seleção de seus produtos para uso em campanhas de publicidade.

1970
LANÇAMENTO DA BIC® 4-COLOR™
É lançada a esferográfica BIC® 4 Cores.

1972
LISTAGEM NA BOLSA
BIC é cotada na Bolsa de Valores de Paris. Marcel Bich escreve uma carta aos acionistas da Société BIC, na qual explica sua filosofia de negócios.

1973
BIC DIVERSIFICA SUA LINHA DE PRODUTOS COM O ISQUEIRO PORTÁTIL
Após adquirir Flaminaire, fabricante francês de isqueiros de alta qualidade no ano anterior, BIC lança o primeiro isqueiro BIC® portátil com chama ajustável. Sua qualidade e segurança fazem dele um sucesso imediato.

1973
BIC NO MÉXICO
BIC começa a fabricar e distribuir seus produtos no mercado mexicano.

1975
LANÇAMENTO DO BARBEADOR COMPACTO
Após estabelecer parceria com Violex, um fabricante grego de lâminas de barbear, BIC é a primeira marca a lançar um barbeador em peça única.

1979
BIC ACRECENTA CONTÉ® A SUA CARTEIRA
BIC adquire a Conté®, famosa marca francesa de 200 anos de idade de produtos para desenhar e colorir.

1981
O GRUPO SE DIVERSIFICA E ENTRA NO RAMO DE LAZER
BIC adquire Tabur Marine e pouco depois começa a fabricar e vender produtos para esportes aquáticos sob a marca BIC Sport.

1992
AQUISIÇÃO DE WITE-OUT®
Ampliando sua carteira de produtos de papelaria, BIC adquire Wite-Out®, uma famosa marca americana de produtos para correção.

1993
LANÇAMENTO DA BIC® EVOLUTION®
BIC lança a BIC® Evolution®, um lápis de grafite e de cor feito com materiais reciclados.

1995
BIC NA EUROPA DO LESTE
BIC abre a BIC Polska, seguida pela BIC Rússia em 1996 e por ulterior expansão na Europa do Leste.

1997
BIC ACRESCENTA A TIPP-EX® A SUA CARTEIRA DE COMPANHIAS.
BIC compra a marca Tipp-Ex®, a marca líder de produtos de correção na Europa.

2001
BIC® CRISTAL® ENTRA NO MOMA
A caneta BIC® Cristal® passa a fazer parte da coleção permanente do Departamento de Arquitetura e Design do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA).

2002
LANÇAMENTO DOS ACENDEDORES MULTIUSO
BIC lança uma gama de acendedores multiuso para acender fogueiras, churrasqueiras e velas.

2002
COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
BIC lança seu programa de desenvolvimento sustentável.

2004
BIC ADQUIRE STYPEN®, O LÍDER DO SEGMENTO DE MERCADO
A BIC entra em um novo segmento de papelaria, a caneta-tinteiro escolar recarregável, com a aquisição da Stypen® na França.

2004
LANÇAMENTO DO DEPILADOR BIC® SOLEIL®
BIC lança o BIC® Soleil®, o primeiro aparelho de depilar de três lâminas compacto criado especificamente para a mulher.

2006
BIC ADQUIRE PIMACO® NO BRASIL
A compra da Pimaco®, principal fabricante e distribuidor de etiquetas adesivas do Brasil, amplia a linha de produtos de papelaria da BIC na América Latina.

2006
A CANETA ESFEROGRÁFICA CLÁSSICA, O ISQUEIRO E O BARBEADOR DA BIC® ENTRAM NO MUSEU NACIONAL DE ARTE MODERNA EM PARIS
A caneta BIC® Cristal®, o isqueiro de bolso BIC® e as lâminas Clássica & Sensitive BIC® passam a fazer parte da coleção permanente do Museu Nacional de Arte Moderna / Centro de Criação industrial – Centre Georges Pompidou em Paris.

2009
ABERTURA DE UMA INSTALAÇÃO DE EMBALAGEM NO MÉXICO
Em Novembro, a Companhia inaugura uma nova unidade de embalagem no México.

2009
BIC SE ESTABELECE NA ÍNDIA COM CELLO PENS
O Grupo BIC assina um acordo para adquirir uma participação na Cello Pens, a marca número um de instrumentos de escrita na Índia. O Grupo BIC adquire a totalidade da Cello Pens em 2015.

2011
DE VOLTA AO TOUR DE FRANCE
Após uma ausência de 15 anos, a BIC está de volta à caravana de publicidade do Tour de France. A aventura continua a cada ano.

2011
PARCERIA COM A TERRACYCLE
A BIC estabelece parceria com a TerraCycle na Europa, pioneira na coleta e reutilização de resíduos não recicláveis.

2012
CRIAÇÃO DA SUBSIDIÁRIA BIC MIDDLE EAST
Uma nova subsidiária da BIC é estabelecida em Dubaï, para gerenciar operações no Oriente Médio, permitindo a comunicação direta com clientes e consumidores locais .

2013
ABERTURA DE UMA FÁBRICA DE INSTRUMENTOS DE ESCRITA NA TUNÍSIA
Abre em Bizerta a fábrica de produtos de papelaria da BIC Tunísia, na região de rápido crescimento da África e do Oriente Médio, para aumentar o ritmoa de produção do Grupo e atender melhor a demanda dos consumidores nessa região.

2013
ABERTURA DE UMA FÁBRICA DE ISQUEIROS NA CHINA
O Grupo BIC abre uma fábrica de isqueiros na China (Nantong). Com esta nova instalação, o Grupo está melhor posicionado para suprir o crescente mercado asiático de isqueiros, especialmente a China.

2014
LANÇAMENTO DA CAMPANHA “FIGHT FOR YOUR WRITE” – LUTE POR SUA ESCRITA – PARA VALORIZAR A ESCRITA À MÃO
BIC lança a campanha “Fight For Your Write” – lute por sua escrita – na América do Norte para conscientizar pais e educadores sobre a importância da escrita à mão.